quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Um café da tarde com cara de festa

Semana passada foi aniversário da minha mãe e ela resolveu fazer um café da tarde para comemorar. 
Não foi festão não, ela chamou só as irmãs e umas amigas que frequentam a casa dela, mas de qualquer forma quisemos fazer alguma coisa com capricho.
Como minha mãe é bem colorida, esse foi nosso ponto de partida. Tons de rosa, magenta, amarelo e laranja nos acessórios e nos três tecidos diferentes – um liso, um listrado e um floral.
As comidinhas foram feitas pela minha mãe, com apoio da minha Tia Tosca e da minha avó e eu fiquei responsável pela decoração.
Tudo ficou como ela queria e o resultado? Uma felicidade só!
Fica a dica para quem quer fazer uma comemoração como essa.





 Criei este "brasão" para simbolizar a festa da minha mãe - Tania. Fiz as plaquinhas com as mesmas cores e em um composé de estampas. As de doces eram listradas e as de salgado de poás.
 Colocamos esta mesinha para servir de apoio, com copos, pratos, talheres e guardanapos.
Olha as "almofadinhas"que foram do meu casamento aí!

 A decoração da mesa lá de dentro foi feita usando coisas que já temos em casa.
Os vidros com flores são aqueles que temos no nosso dia a dia - de azeite, perfume, etc.
 Como suporte para as velas e as plaquinhas das comidas colocamos grãos de café, assim entramos no clima da festa.
 A mesa da parte de fora.
A vista geral.

3 comentários:

  1. Carina, tudo impecável, parabéns!
    Estou subindo o post da sua festa agora lá no blog, para mim é um orgulho ter servido e inspiração para você! Sua mãe deve estar muito orgulhosa!
    Bjs
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Super obrigada pelo carinho Carol!
    Minha mãe adorou mesmo!
    Até compartilhei o post que você fez no meu facebook pessoal.
    beijos!

    ResponderExcluir