domingo, 18 de outubro de 2015

Convite da Volta ao Mundo com o Felipe

Faz tempo que não apareço por aqui, né?
Tudo isso por causa do primeiro aniversário do pequeno :) . Como não tenho muito tempo, comecei a planejar o grande dia um bom tempo antes.
Tudo começou com o tema: "Volta ao Mundo"
Amamos viajar e queríamos algo especial, colorido e diferente para o primeiro aninho. Além disso não gosto muito dos temas comerciais...Peppa Pig, Galinha Pintadinha, Ben 10...e como sei que uma hora ele vai querer, aproveitei para escolher.
Ao definir o tema (fiz isso em janeiro!! louca ou não?) comecei a buscar referências.
Quando chegou o fim de julho criei toda a identidade visual: defini a cartela de cores, criei as estampas, os ícones, os carimbos, selos de viagem e tudo que fosse necessário. Também deixei certo quais tipos de doce seriam parte da mesa, para começar a criação dos personalizados.
Como queríamos que todo mundo fosse, enviamos primeiro o save the date.
Em seguida foram feitos os convites, já que alguns foram pelo correio.
A ideia inicial era criar um passaporte para os viajantes/convidados. mas não estava feliz só com essa ideia.
O que e fiz então? Criei primeiramente um país: a República dos Pequenos Viajante. A partir desse país criei um kit de "permissão" para viajar.
Dentro do envelope, feito como uma correspondência, o convidado recebia uma cartinha com o visto, o passaporte personalizado e o cartão de embarque com os dados da festa. Vamos ver o resultado?

O save the date foi feito como um cartão postal e já avisando que os passaportes chegariam em breve!

Aqui está o envelope. Criei esses selos, sendo que um que é com a imagem dele e me realizei com este carimbo de verdade! Quem segue nossa página no facebook já tinha visto. Arrematei com a tag com o nome dos convidados.

O kit dentro do envelope


Cada passaporte tinha a foto do convidado e os nomes. Foram 50 passaportes personalizados. A melhor parte foi a reação de cada um ao ver a própria foto.



Os dados da festa coloquei no cartão de embarque. Fizemos até um serrilhado como de costume
E aqui o convite fechado e pronto para ser despachado.
 Não preciso nem dizer que fiquei realizada só com o convite, né?Acho uma besteira quem fala que não vai investir em convite porque todo mundo joga fora. Se a gente for pensar assim, não sai do lugar pra nada!

Logo logo todos os detalhes da festa!

beijos!!

3 comentários: